RANKING BRASILEIRO JUVENIL DE SQUASH CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO

Para mais informações entre em contato com cbs@cbsquash.com.br


CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO



A pontuação para o Ranking Brasileiro Juvenil é obtida pela participação dos atletas Juvenis em torneios da CBS – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SQUASH e das FEDERAÇÕES ESTADUAIS DE SQUASH. São três as tabelas de pontuação, de acordo com o nível do torneio.

  • Campeonato Brasileiro e Brazil Junior Open - maior pontuação – 2 eventos no ano
  • CBJ – Circuito Brasileiro Juvenil - pontuação menor que a anterior – 4 a 5 eventos no ano
  • GOLD – Federações Estaduais - pontuação menor que a CBJ

Estamos introduzindo em 2017 a pontuação GOLD, para que as Federações Estaduais de Squash tenham motivação em fazer Campeonatos Juvenis e seus atletas comecem a pontuar no Ranking Brasileiro. A pontuação é menor, de forma que um evento estadual não seja mais importante que um evento nacional, mas que comece a dar pontos aos juvenis que estão iniciando no Squash e que não se sentem confortáveis para a disputa de uma etapa nacional.

Os pontos são variáveis: quanto maior o número de atletas na chave, maior a pontuação para os atletas a partir da 2ª colocação. A pontuação para o 1º colocado é igual para qualquer tamanho de chave.


PONTUAÇÃO NO RANKING



Média dos 4 (quatro) melhores resultados em 11 meses.

Os atletas são classificados em ordem decrescente da média de pontos dos 4 (quatro) melhores resultados em 11 meses.

O atleta tem a oportunidade de escolher as etapas que quer jogar. Se foi mal em uma etapa, tem a oportunidade de recuperar seus pontos e eliminar os maus resultados da média.

Não queremos que os atletas se sintam obrigados a participar de todas as etapas.

Participar de uma Etapa de um Campeonato Estadual permite que o atleta eventualmente recupere pontos de uma Etapa Nacional que não jogou. Os pontos do vencedor de uma Etapa Estadual GOLD são inferiores aos pontos do 2º colocado em torneios nacionais com até 8 atletas na chave e inferiores aos pontos do 4º colocado em torneios com mais de 9 e até 16 atletas na chave.

Clique aqui para a TABELA DE PONTOS

Todos estes critérios foram copiados da US SQUASH, que administra o maior circuito juvenil existente, com mais de 1.500 atletas participantes.

A CBS não quer inventar critérios e optou por utilizar um critério que provadamente é bem-sucedido.



DIRETORIA TÉCNICA DA CBS



RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos:

Rua Cândido Mendes, 581 - Glória - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20241-220 - (21) 3442-0581

cbs@cbsquash.com.br